Blog do Roberto Barbosa -
O autor da pressão sobre a Ucam-Campos - 09/06/2007 - 11:16
"Em artigo assinado neste sábado (dia 9), no Jornal Folha da Manhã, o professor Rodrigo Serra fala em nome da Universidade Cândido Mendes. Deduzo que ele manda na Universidade. Serra tenta responder o artigo que assinei no mesmo jornal na edição de quinta-feira, dia (dia 7).
Fala com a arrogância que lhe é peculiar e faz ameaças de me interpelar judicialmente. Pode fazê-lo professor. Não tenho medo. Quem deve ter medo de interpelação é o senhor.
Sua ira se dá em função da revelação que fiz das articulações usando o nome da Universidade para atacar o poder público municipal. Para esta empreitada o professor conta com a distinta colaboração da professora Denise Terra, a mesma que comandou pesquisas na última eleição municipal apontando vitória do PSDB no primeiro turno em Campos. O partido ficou em terceiro lugar.
A grande revelação mesmo é a quantia que a Universidade recebe da Prefeitura de Campos através de um programa de bolsas de ensino para alunos de baixa renda: mais de R$ 1 milhão por ano. São recursos dos royalties do petróleo. Ainda assim, os dois técnicos da Ucam criticam o destino que a prefeitura dá a esses recursos. Eles comem no prato e depois cospem, numa despudorada hipocrisia. Não tem jeito, o rei abusou da sorte e ficou nu.
Sou favorável que a Prefeitura reveja a participação da Cândido Mendes no programa de bolsas. Defendo que os recursos destinados a esta instituição sejam investidos num programa de bolsas em Universidades Públicas, como a Uenf. Nesta instituição estima-se que 80% dos alunos sejam provenientes de comunidades de baixa renda."
sábado, 9 de junho de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário